Crédito Habitação do Banco CTT

O Crédito Habitação do Banco CTT oferece soluções competitivas para pessoas que precisam de um empréstimo para comprar casa nova ou pretendem transferir o crédito.

Além disso, o Crédito Habitação do Banco CTT conta com uma equipa dedicada para ajudar em cada passo do processo, o qual detalharemos a seguir.

Crédito Habitação do Banco CTT em pormenor

A compra de uma casa será provavelmente uma das decisões mais importantes da vida financeira de uma pessoa, a pensar nisso detalhamos a seguir no crédito habitação do Banco CTT.

O crédito habitação do Banco CTT oferece 3 soluções de crédito:

Habitação Permanente

Trata-se de um financiamento para aquisição de habitação própria permanente com garantia/rácio máximo de financiamento de 85%.

O Prazo para pagamento desde crédito é de 10 a 40 anos, com idade máxima na data de maturidade do contrato de 75 anos para os proponentes.

Esta solução tem um spread entre 1,2% e 1,5% para clientes que subscreverem o Seguro Vida Habitação, o Seguro Multirriscos Habitação e a domiciliação de ordenado numa conta sem custos de manutenção do Banco CTT.

Para os restantes casos, o spread base aplicado está entre 1,8% e 2,1%.

Habitação Secundária e Arrendamento

Trata-se de um financiamento para aquisição de habitação própria secundária e arrendamento, com garantia/rácio máximo de financiamento de 70%.

O Prazo para pagamento desde crédito é de 10 a 40 anos, com idade máxima na data de maturidade do contrato de 75 anos para os proponentes.

Esta solução tem um spread entre 1,2% e 1,5% para clientes que subscreverem o Seguro Vida Habitação, o Seguro Multirriscos Habitação e a domiciliação de ordenado numa conta sem custos de manutenção do Banco CTT.

Para os restantes casos, o spread base aplicado está entre 1,8% e 2,0%.

Transferência de Crédito

Esta solução de crédito é uma excelente oportunidade para quem está a procura de menores juros.

Para mudar um crédito habitação subscrito junto a outra instituição financeira de crédito,o Banco CTT banco ajuda na transferência.

O Banco CTT compromete-se a pagar 0,5% do montante de crédito transferido e reembolsa, após a contratação do crédito, as comissões de abertura do processo de transferência e formalização.

Para montantes iguais ou superiores a 100.000 euros, o CTT paga, ainda, os custos notariais com a formalização do crédito e reembolsa os valores referentes a avaliação do imóvel.

Vantagens

O Banco CTT oferece, ainda, um simulador de crédito, para que os proponentes possam saber qual a prestação mensal do seu crédito.

 

Processo para Crédito Habitação

O processo de concessão de Crédito Habitação pode ser resumido em 6 passos.

O primeiro passo é a simulação do crédito.

O simulador está à disposição no site do Banco CTT, Linha de Apoio Banco CTT 707 288 282, 7dias por semana, das 8h às 24h ou numa das Lojas Banco CTT.

É necessário apresentar documentação para seguir à próxima etapa do processo:

  • Documento de Identificação e comprovativo de informação fiscal (Bilhete de Identidade e NIF ou Cartão de Cidadão de cada um dos proponentes e fiadores – se aplicável);
  • Declaração de Rendimentos (cópia da última declaração de rendimentos entregue para efeitos de IRS, sendo obrigatória para todos os proponentes e opcional para os fiadores);
  • Nota de Liquidação IRS (obrigatória para todos os proponentes e opcional para os fiadores);
  • Recibos de Vencimento (os 3 últimos recibos de vencimento ou recibos verdes de todos os proponentes).

Simular crédito habitação do Banco CTT

Nossa equipa também disponibiliza um simulador para que tenhas a oportunidade de saber, antecipadamente, qual o valor aproximado das parcelas a pagar em caso de aprovação de crédito habitação pelo Banco CTT.

Não é necessário preencher nenhum formulário, nem enviar documentos ou informar nenhum dado pessoal!

Simulador de Crédito Habitação Banco CTT

Podes aceder ao nosso simulador para crédito habitação do Banco CTT na imagem acima ou aqui.

Na página do nosso simulador vais encontrar também simuladores para crédito pessoal em outras instituições financeiras!

Após simular o crédito e estando de acordo com as condições, o proponente formaliza a proposta de pedido de crédito e inicia-se a análise de crédito.

O Banco CTT, decorrente da referida análise, poderá pré-aprovar o crédito tal qual a simulação ou apresentar uma proposta diferente tendo em consideração, nomeadamente, a capacidade creditícia do(s) proponente(s).

Após a pré-aprovação do crédito, o Banco CTT avaliará o imóvel associado ao pedido de crédito e dará início à contratação obrigatória dos seguros (Seguro Vida e Seguro Multirriscos Habitação).

Após a avaliação do imóvel e contratação dos seguros, o Banco CTT revê todo o processo assegurando que todos os requisitos foram cumpridos para aprovação técnica e prepara a documentação de apoio à formalização contratual, que encerra o processo.

Dúvidas

O Banco CTT mantém à disposição um email para contacto e também os telefones 707 288 282 (para todo o território português) e +351 212 697 144 (a partir do estrangeiro) para esclarecer eventuais dúvidas sobre o crédito habitação do Banco CTT e demais produtos financeiros oferecidos.

Fonte: Banco CTT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here